sexta-feira, 27 de abril de 2018

Comissão eleitoral entrega resultado oficinal das eleições para a Reitora Nair Portela



SÃO LUÍS - A Comissão Eleitoral da Universidade Federal do Maranhão, responsável pelo processo de votação dos professores que ocuparão por dois anos os cargos de chefe de departamento, coordenador de curso e coordenador de ensino médio do Colégio Universitário (Colun), entregou para a reitora Nair Portela, na tarde desta quinta-feira, 26, o resultado oficial da eleição que ocorreu no dia 24, em todos os câmpus da Universidade.

Segundo a presidente da comissão, Lindalva Maciel, o processo ocorreu de forma democrática e segura, garantindo a participação de toda comunidade acadêmica. “Pela primeira vez, realizamos uma eleição direta para eleger os chefes de departamento e os coordenadores de curso dos nove câmpus da Universidade. Este processo demonstra um ato de democracia instituído pela reitora Nair Portela”, lembrou.

A reitora Nair Portela, alterou ad referendum o artigo 34 da Resolução n° 123 do Conselho Universitário (Consun), por meio da Resolução nº 292/2018, na qual diz que as eleições ocorrerão nos câmpus do continente no mesmo período do processo eleitoral da Cidade Universitária, em São Luís. “Estamos muito felizes com o resultado da eleição e parabenizo a comissão eleitoral pela eficiência que tiveram ao conduzir este processo eleitoral em todos os câmpus da Universidade. Aproveito para agradecer e parabenizar também aos docentes, discentes e técnicos-administrativos que participaram da votação, escolhendo aquele professor que vai representar o curso ao longo de dois anos, em busca de melhoria, reconhecimento e qualificação profissional”, pontuou.

Nesta eleição, foram contabilizadas 80 urnas, que receberam os votos de professores dos cursos, técnicos-administrativos e alunos regularmente matriculados. A solenidade de posse ocorrerá no dia 2 de maio, quarta-feira, às 16 horas, no auditório central. Os eleitos deverão comparecer com suas veste talar para a cerimônia.


Confira o resultado oficial:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

O DESESPERO DE NATALINO SALGADO AO SABER QUE NÃO VAI SER NOMEADO REITOR.

Natalino Salgado sempre se achou mais esperto que todo mundo. Mas como diz o adágio mineiro: a esperteza quando é muita acaba comendo o...